Biografia
Yves Sente
Nasceu em Bruxelas em 1964. No final dos estudos em Ciência Política, começau a carreira como chefe de redação da Lombard, onde se tornou director editorial, dois anos depois. Em 1998, propõe à Dargaud, de forma anónima, o argumento de A Conspiração Voronov, um novo episódio de As Aventuras de Blake e Mortimer. A história, desenhada por André Juillard, tem excelente aceitação por parte do público.
O novo autor confirma o seu talento de argumentista com A Vingança do Conde Skarbek, desenhado por Rosinsky, pelo qual recebe em 2004 o Grande Prémio de Argumento da Câmara Belga dos Peritos em BD. Por proposta de Jean Van Hamme, assume depois Thorgal, também com Rosinsky , e Kriss de Valnor, ilustrado por Giullio De Vita. Continua as histórias de Blake e Mortimer com André Juillard, começando também a série O Guardião, com François Boucq.
Em 2011, deixa as funções na Dargaud-Lombard para se dedicar em exclusivo à escrita, depois de lhe ser confiado por William Vence o novo ciclo de XIII, com Iouri Jigounov. No final de 2017, lança Il s’appelait Ptirou pela Dupuis com Laurent Verron, e Cinq Branches de Coton Noir, com Steve Cuzor.
Em Novembro de 2018, com Peter van Dongen e Teun Berserik, cria uma Aventura no Oriente de Blake e Mortimer: Ameaça em Hong Kong, o primeiro tomo de O Vale dos Imortais.