Biografia

Imagem do Autor

Stéphane Fert

Após muitas horas de jogos de papel, rabiscos à margem de cadernos de aula, uma passagem pelas belas artes e alguns anos de estudos na animação, Stéphane Fert opta por trabalhar na ilustração e na banda desenhada. Começa por publicar em grupos como Jukebox ou Café Salé.
Em 2016, ele desenha e escreve, com Simon Kansara, «Morgana» (Delcourt), que se propõe derrubar a Mesa Redonda abordando o ciclo artúrico do ponto de vista da fada Morgana.
Em 2017, ele retrata « Quand le cirque est venu » (Delcourt), um conto de Wilfrid Lupano sobre a liberdade de expressão. Lança-se depois a solo, em 2019, com um «conto de bruxas»: « Peau de Mille Bêtes » (Delcourt) questionando a representação dos géneros no conto de fadas.
Em 2020, encontra-se com Wilfrid Lupano para «Branco em redor» (Dargaud), um one-shot extraído de uma história verdadeira que aborda o afro-feminismo no século XIX. Entre as suas influências, Stéphane cita Mary Blair, Mike Mignola, Lorenzo Mattotti, ou ainda Alberto Breccia. A pintura também tem um lugar muito importante nas suas inspirações.